domingo, 15 de julho de 2012

Nos primeiros raios de sol

Buscando se aquecer ao sol, o Carrapateiro não se importou com nossa aproximação. Registro feito (14-07-12)

Casal em crise

O clima gelado do inverno tem esfriado a relação do casal. Registro feito no Piraí (15-07-12)

sábado, 14 de julho de 2012

Olhos vermelhos penas negras reluzentes e duas barras de penas brancas nas asas este é o Papa-taoca-do-sul

Ave de extrema beleza, habita as partes baixas das matas onde procura formigas que são a base da sua cadeia alimentar. Registro feito no Piraí (14-07-12)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Militar da Mata Atlântica

Nas Nascentes do Rio Cachoeira as Saíra-militar são avistadas com freqüência, m as atenção, muitos confundem esta espécie com a Saíra-sete-cores, mas neste espécie você não vai encontrar a cor vermelha, então fique atento, saíra que possui na plumagem a cor vermelha é uma saíra militar, como esta da imagem. Saíra-militar - nome científico: Tangara cyanocephala Registro feito nas nascentes do rio cachoeira - 08/07/12

domingo, 8 de julho de 2012

É com alegria que apresentamos o risadinha é a 116 ave catalogada nas Nascentes do Rio Cachoeira

Já tinha avistado esta ave outras vezes, mas só agora foi possível fazer o registro desta simpática ave nas Nascentes do Rio Cachoeira. Risadinha - Nome Científico: Camptostoma obsoletum Registro feito 08-07-12

sábado, 7 de julho de 2012

Agora em Joinville

As Curicacas estão sendo avistadas em nossa cidade (Joinville) com freqüência, fato que não ocorria no passado, seria um desequilibrio no seu habitat natural? Curicaca - Nome científico:Theristicus caudatus Registro feito no Piraí (07-07-12)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Recomendado para todos!

O exemplo vem da natureza, tomar banho de sol nas primeiras horas da manhã é muito saudável. O Sol é essencial para a produção e absorção da vitamina D pelo organismo. E a vitamina D, por sua vez, está envolvida na formação do cálcio, responsável pela estrutura dos ossos. Portanto, tomar Sol com freqüência é uma questão de saúde! O nosso amigo da foto e quem o diga. Anu-branco - Nome Científico: Guira guira Registro feito na região do Piraí (01-07-12)

domingo, 1 de julho de 2012

O Amor da amargosa

Nesta manhã de calor atípico aqui no sul para o mês de Julho (28ºC), estava caminhando por uma trilha na região do Piraí, o mato estava quieto, só ouvi algumas arapongas soltando seu canto estridente ao longe, no mais o silêncio reinava, quando me aproximei de uma fruteira avistei este casal de Pomba-amargosa em momentos de carinho, fiquei ali um tempo observando o casal apaixonado. Uma coisa que me chamou a atenção nesta manhã foi a quantidade de tiros de espingarda que ouvi com freqüência ecoar nas montanhas da região, detalhe, tenho observado que esta prática de caça tem aumentado na região, outro fato que evidencia a caça é a grande quantidade de trilhas recentes que encontro dentro da mata, uma triste constatação.